Quebra de preço do Bitcoin iminente: por que os touros e ursos do BTC estão lutando por US $ 52 mil

O Bitcoin deve superar um grande obstáculo de $ 52.000 por qualquer chance de quebrar novos máximos no curto prazo.

O preço do Bitcoin ( BTC ) tem se consolidado nas semanas anteriores, à medida que o sentimento e o ímpeto diminuíram para um rastejamento. Isso é muito natural, pois também é impossível acertar um seis todas as vezes.

Portanto, consolidação e correção são necessárias para que o mercado se recarregue antes de retomar a tendência de alta. Vários motivos foram dados para tal movimento corretivo nas semanas anteriores, os principais sendo a venda de baleiasalém de fatores macroeconômicos, principalmente o aumento dos rendimentos do Tesouro .

No entanto, o preço do Bitcoin está de volta a uma zona de resistência crítica para a continuação. Se essa zona de resistência quebrar, novos máximos de todos os tempos estão em jogo mais uma vez.

Zona de resistência crítica do Bitcoin em $ 52.000

O preço do BTC está passando por um momento difícil para romper a zona de resistência em $ 52.000, como mostra o gráfico acima. Essa zona de resistência é crítica para obter mais vantagens, pois isso abriria os portões para $ 55.000 a $ 56.000.

Deixar de romper esta zona de resistência novamente seria uma chatice para os touros do Bitcoin e abriria a porta para um novo teste do nível crítico de $ 46.000. Isso também confirmaria uma fraqueza adicional do BTC / USD, já que ainda está 17% abaixo da alta atual de $ 58.000 .

No entanto, o aspecto de alta dessa estrutura é o número de testes que a zona de resistência viu. Dado que esta zona de resistência foi testada várias vezes, deve tornar-se mais fraca a cada tentativa.

Assim, outro teste de zona de resistência deve gerar mais força para um rompimento de preço em direção a $ 55.000.

Dólar mostra força ao lado do rendimento de 10 anos

As principais razões para a fraqueza do Bitcoin são o ressurgimento do dólar e o aumento dos rendimentos do Tesouro em 10 anos .

No entanto, essas duas altas agora estão enfrentando zonas de resistência, como mostram os gráficos. É improvável que haja mais força do dólar, já que esta zona de resistência crucial deve se manter. Se esta zona de resistência em 92,50 pontos se mantiver, um novo teste da zona de 91 pontos é esperado. Tal movimento provavelmente aumentaria o preço do Bitcoin.

Os títulos do governo também enfrentam uma área crucial de resistência, o que também deve impedir, ou pelo menos travar, qualquer impulso de alta. Os rendimentos subiram quase 75% em 2021, o que é um movimento gigantesco em geral. Conseqüentemente, os testes de baixa estão se tornando mais prováveis, especialmente à medida que os rendimentos entram em uma grande área de resistência.

Portanto, uma reversão da alta do dólar e dos rendimentos deve ter um efeito positivo no preço do Bitcoin. No entanto, é importante notar algumas coisas que devem acontecer primeiro para que o BTC / USD retome sua corrida de alta.